anterior

Grupo Pescanova recolhe donativos e assegura a continuidade de colégio na Guatemala

seguinte

Graças à rápida resposta do Grupo Pescanova, as crianças e jovens da pobre população de Champerico podem continuar a frequentar os seus cursos de alfabetização. 

Os colaboradores do Grupo Pescanova, bem como as empresas parceiras, e amigos particulares, recolheram material escolar, livros, mobiliários e outros bens essenciais a uma instituição de ensino.

O colégio de Champerico tem sido apoiado pela Novaguatemala, uma das empresas que fazem parte do nosso Grupo, em parceria com a fundação Fundanova, contudo as dificuldades crescentes colocavam em causa a sua continuidade.

Por uma quantia de 150 euros por ano, é possível apadrinhar uma das 400 crianças, garantindo-lhe a inscrição na escola e o material escolar durante todo o curso.

Se quer contribuir para esta causa, pode fazê-lo através de uma transferência bancária para a conta do Banco Santander, donativos com destino ao “Centro Experimental del Pacífico en Champerico, Guatemala”, IBAN ES05 0049 0007 2623 1212 7524, da ONG Solidariedade Galega
(http://www.solidariedadegalega.org/es/index.html).

A Guatemala é um dos países mais pobres do Continente Americano. Devido às longas guerras civis, que só terminaram em 1996, escolas, hospitais, casas e comunidades inteiras foram destruídas no país, e registaram-se milhares de mortes.

O Grupo Pescanova deixa um agradecimento a todos os que se juntaram para apoiar esta causa!