anterior

Pescanova adota medidas de proteção das aves marinhas na Namíbia

seguinte

A filial do Grupo Pescanova na Namíbia foi a primeira empresa do país a equipar a sua frota com cabos de galhardetes destinados a evitar mortalidade acidental das aves marinhas.

Todos os anos, morrem acidentalmente na Namíbia cerca de 20 mil aves quando entram em contacto com os arrastões. O programa Albatross Task Force (ATF) em cooperação com a filial do Grupo Pescanova na Namíbia, a Novanam Pescanova, implementou um conjunto de medidas que visa precisamente a drástica redução deste número de incidentes.

Os navios de pesca da Novanam Pescanova passaram, assim, a estar equipados com cabos de galhardetes, os quais em conjunto com a implementação de práticas de pesca mais eficientes, nomeadamente com menos capturas acessórias, visam reduzir as taxas de mortalidade das aves marinhas em 80%.

Refira-se ainda que a filial do Grupo Pescanova na Namíbia foi a primeira empresa no país a implementar estas medidas simples e bastante eficazes.

No total, 34 colaboradores da Novanam Pescanova receberam formação intensiva sobre as espécies ameaçadas e as respetivas técnicas de mitigação das taxas de mortalidade.

A Pescanova demonstra, assim, a sua continua aposta na inovação e respeito pelo meio ambiente.

Pescanova adota medidas de proteção das aves marinhas na Namíbia