Entre no Clube de Consumidores
e descubra todas as novidades
que temos para si.
Entre no Clube de Consumidores e descubra todas as novidades que temos para si.

Pescanova

História

Fundada em 1960, em Vigo, a Pescanova deve grande parte do seu sucesso a José Fernández López, fundador da empresa. José Fernández López introduziu uma revolução no sector das pescas ao desenvolver o processamento do pescado a bordo através de grandes navios congeladores (barcos-fábrica), o que permitiu fazer chegar o pescado a pessoas e lugares aos quais anteriormente era impossível.

Caracterizada por ser uma empresa pioneira, a Pescanova introduziu a congelação em alto-mar, participou no nascimento da aquicultura e hoje lidera diversas investigações sobre alimentação. A Pescanova é a única empresa pesqueira que detém e controla todos os processos da cadeia: desde a extracção e cultivo da proteína marinha até ao seu processamento, distribuição e comercialização nos melhores mercados do mundo.

O exemplo mais recente da aposta da Pescanova em aquicultura está em Mira (Portugal), onde, em Junho de 2009, foi inaugurada a Acuinova, a maior unidade do mundo para a criação de pregado em aquicultura (cerca de sete mil toneladas por ano). Com um investimento inicial na ordem dos 140 milhões de euros, a Acuinova coloca Portugal à frente da produção de pregado em aquicultura e tem um impacto estratégico e estruturante no sector aquícola português.

Actualmente, o Grupo Pescanova é um dos dez primeiros da indústria pesqueira no mundo. É especializado em pesca extractiva, cultivo, processamento e comercialização de produtos do mar e líder neste segmento de congelados em Portugal e Espanha. A empresa conta com cerca de 10 mil colaboradores nos cinco continentes.

Para mais informação sobre o Grupo Pescanova, por favor consulte o site do grupo em www.pescanova.com.

voltar