anterior

A Pescanova associa-se à Sustainable Fisheries Partnership para melhorar a sustentabilidade da sua atividade pesqueira e aquícola

seguinte

O Grupo Nueva Pescanova atingiu um acordo com a Sustainable Fisheries Partnership (SFP), que permitirá à sociedade continuar a trabalhar em melhorar a sustentabilidade da sua atividade pesqueira e aquícola, presentes no dia-a-dia e no ADN da companhia.

A SFP é uma organização não-governamental sem fins lucrativos que trabalha para melhorar a manutenção dos ecossistemas aquáticos, as comunidades pesqueiras e aquicultoras e garantir o fornecimento de alimentos de origem marinha. Entre as suas múltiplas iniciativas, criou uma base de dados, FishSource, com informações fiáveis, pormenorizadas e atualizadas periodicamente sobre os stocks de pesca em todo o mundo, com mais de um milhar de perfis disponibilizados. Esta potente ferramenta complementa-se com uma outra chamada de Metrics, que avalia o estado global das fontes de fornecimento das companhias; tanto se se tratar de compras, como se o fizer de abastecimentos internos a partir das próprias operações pesqueiras e aquícolas, avalia finalmente o estado de sustentabilidade do portfólio de produto.


Através da associação com a SFP, o Grupo Nueva Pescanova terá acesso a estas ferramentas de gestão de dados que, combinadas, lhe irão permitir dispor de informações úteis para melhorar a sua atividade pesqueira e a sua cadeia de fornecimento.


Trabalhar juntamente com a SFP é um importante passo que nos ajudará a ser mais transparentes e contribuir mais ativamente para a melhoria da conservação dos recursos e da racionalização da pesca, um compromisso presente no ADN da nossa sociedade desde já quase seis décadas”, comenta Juanjo de la Cerda, o Diretor Corporativo de I&D, Qualidade e Sustentabilidade do Grupo Nueva Pescanova.


A aliança com a SFP permitirá também à Pescanova conhecer e criar sinergias com outras empresas com similares preocupações e implementar projetos de melhoria da pesca (FIPs) e da aquicultura (AIPs), de interesse para a indústria.


Comprometidos com a sustentabilidade
O acordo atingido pelo Grupo Nueva Pescanova com a SPF é mais um passo no quadro das múltiplas iniciativas