anterior

O Grupo Nueva Pescanova impulsa o seu programa de pesca sustentável

seguinte

Integra-se na Global Sustainable Seafood Initiative.

O Grupo Nueva Pescanova acabou de dar um importante passo no desenvolvimento do seu programa de sustentabilidade piscatória com a sua integração na Global Sustainable Seafood Initiative (GSSI). A GSSI é a plataforma global e associação de empresa de produtos do mar, ONGs, peritos e organizações governamentais e intergovernamentais que trabalha para conseguir produtos do mar mais sustentáveis para todo o mundo.


Com a sua integração na GSSI, o Grupo Nueva Pescanova irá contribuir com o seu conhecimento e experiência para o melhoramento da sustentabilidade das cadeias de fornecimento de produtos do mar, objetivo último das organizações agrupadas nesta iniciativa. A integração na GSSI irá permitir, por sua vez, o desenvolvimento dos planos de certificação de fornecimento sustentável do Grupo. Trata-se de uma iniciativa enquadrada dentro do programa de sustentabilidade «Pescanova Blue», a resposta operacional do Grupo aos seus princípios basilares «Planeta» e «Produto», dois alicerces da sua estratégia de Responsabilidade Social Corporativa.


A sustentabilidade das atividades piscatórias e aquícolas, bem como as operações de processamento e elaboração de produtos, e o respeito pelas pessoas e as comunidades locais são chaves do compromisso responsável do Grupo Nueva Pescanova. Ángel Matamoro, diretor corporativo de Responsabilidade Social Corporativa do Grupo Nueva Pescanova frisou que «a colaboração com a GSSI é muito importante para continuar a melhorar e desenvolver de maneira efetiva o nosso compromisso com a conservação dos ecossistemas aquáticos e o meio marinho, bem como para garantir a confiança do consumidor a respeito das certificações de produtos do mar».


Por sua vez, Herman Wisse, o diretor gerente da Secretaria da GSSI, referiu que «A GSSI está muito satisfeita por juntar esforços com o Grupo Nueva Pescanova para contribuir com claridade, credibilidade e escolha para a certificação de produtos do mar numa escala global. Com a presença internacional do Grupo Nueva Pescanova, a associação de empresas agrupadas na GSSI continua a alargar o seu alcance, e a sua capacidade para avançar na sua missão de fazer com que os produtos do mar sustentáveis estejam disponíveis para todo o mundo»