anterior

O novo navio da Pescanova que irá para Moçambique para pescar o melhor Camarão do Mundo

seguinte

O Grupo Nueva Pescanova celebrou, na sua sede em Chapela (Pontevedra), a chegada do novo navio “Ponta Macalonga”

O “Ponta Macalonga” é um barco de pesca de arrasto, de 32 metros de comprimento, criado para a pesca de camarão. O navio conta com equipamentos de última geração e motores de alta eficiência energética, conferindo um alto desempenho, consumo e emissões reduzidas, além de melhorias no sistema de processamento a bordo e maior conforto para a tripulação.

A empresa tem sido pioneira no setor pesqueiro mundial na utilização da realidade virtual para o desenho das novas embarcações. Graças a esta ferramenta, foi possível visualizar com antecedência o barco, o que conquistou maior eficiência na concretização do seu design.

Este novo navio, com capacidade para 22 tripulantes, conta ainda com uma cabine preparada para estudantes. Em colaboração com a Aliança Público-Privada para o Desenvolvimento (APPD), o Grupo Nueva Pescanova lançou um programa de reforço da formação da pesca marítima em Moçambique.
Nos próximos dias, o Ponta Macalonga irá partir para o porto da Beira, onde terá início a campanha de pesca de Camarão Moçambique deste ano, que começa no início de abril.

O Grupo Nueva Pescanova está a construir novos barcos para as suas subsidiárias na Namíbia e em Moçambique que visam contribuir para 10 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS), especialmente os que estão relacionados com a produção e consumo responsáveis, inovação, promoção do crescimento económico e emprego, e a conservação e uso sustentável dos oceanos, mares e recursos marítimos.