anterior

Pesca responsável

seguinte

Desde as nossas origens, a racionalização da indústria da pesca e o compromisso ambiental têm sido bases estratégicas do Grupo Nueva Pescanova. Trabalhamos de forma ética, cumprindo com os princípios da pesca responsável da FAO, com os requisitos legais e as medidas internacionais em matéria de pesca, como possam ser os tamanhos mínimos, VEDAS E PARAGENS BIOLÓGICAS e artes de pesca seletivas, para garantir a preservação dos bancos pesqueiros.

Participamos ativamente, juntamente com os governos dos países onde desenvolvemos as nossas atividades piscatórias, no progresso e melhor desenvolvimento jurídico e biológico dos seus recursos marinhos. Colaboramos com ONGs e outras associações do segmento, incluindo a Sustainable Fisheries Partnership (SFP) e Global Sustainable Seafood Initiative (GSSI), e participamos em projetos de melhoramento da pesca (FIPs, nas suas siglas em inglês), com o objetivo último de melhorar e preservar a saúde dos bancos de pesca.

Estamos comprometidos com a certificação da nossa atividade piscatória e de fornecimento por meio do programa “Pescanova Blue”; que inclui uma certificação privada de pesca responsável, já desenvolvida para produtos derivados da pescada na Namíbia, fiscalizada pela Bureau Veritas.