anterior

Pescanova reconhecida como a primeira empresa de pesca pela contribuição aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS)

seguinte

Fomos reconhecidos como a empresa de pesca com a maior contribuição aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas e a quinta no cálculo geral das empresas do setor de produtos do mar, segundo o Seafood Stewardship Index (SSI) preparado pela Aliança Mundial de Benchmarking.

O ranking é elaborado através de uma avaliação e comparação do desempenho das 30 maiores empresas mundiais de produtos do mar em relação à sua contribuição aos ODS mais relevantes para os seus negócios, com o objetivo de ajudar a construir cadeias de fornecimento mais sustentáveis e inclusivas no setor.

Na Pescanova mantemos o compromisso de criar um impacto positivo no ambiente e na sociedade, e reconhecemos a relevância dos ODS como um guia para enfrentar os desafios do desenvolvimento sustentável. Nesse sentido, trabalhamos diariamente para alinhar a nossa estratégia de negócios, bem como medir a contribuição para alcançar as metas avançadas pela Agenda 2030 da ONU.

Indicadores de compromisso, desempenho e transparência em áreas de avaliação como a Governance e gestão responsável, Cadeias de fornecimento sustentáveis, Ecossistemas, Direitos humanos e condições de trabalho, e o trabalho com as Comunidades determinam o ranking das empresas do Seafood Stewardship Index.

Destacamo-nos em aspetos chave como a Governance e gestão responsavel tendo em consideração os diversos interesses dos stakeholders, bem como na nossa abordagem de gestão circular com práticas de gestão de resíduos e redução de desperdício de produtos, além do nosso compromisso com as comunidades onde atuamos, no qual já documentámos um total de 226 projetos em quatro países.

Temos orgulho de ser a empresa de pesca que mais contribui para os ODS entre as 30 maiores empresas do setor de produtos do mar do mundo e este reconhecimento destaca os esforços da empresa nessas áreas e leva-nos a continuar a crescer de maneira transparente e sustentável.

O Grupo Nueva Pescanova tem uma estratégia-chave de Responsabilidade Social Corporativa no desenvolvimento dos seus negócios, baseada em quatro pilares: respeito para com o Planeta; o desenvolvimento pessoal e profissional das Pessoas que formam o Grupo; o compromisso com os mercados através dos seus Produtos; e a contribuição para a melhoria da qualidade de vida das Comunidades onde estamos presentes, sem negligenciar os princípios de ética nos negócios, integridade institucional e cumprimento legal.