Entre no Clube de Consumidores
e descubra todas as novidades
que temos para si.
Entre no Clube de Consumidores e descubra todas as novidades que temos para si.

Nutrição

DESCUBRA OS AUTÊNTICOS LOMBOS DE PESCADA DO CABO DA PESCANOVA!

IQFSabia que a pescada disponível no mercado não é toda igual? A pesca, a origem, a seleção, uma congelação rápida logo a seguir à captura, o processo de transporte e armazenamento são factores determinantes que influenciam a sua qualidade. Com uma frota pesqueira própria, a Pescanova controla directamente todo o processo de produção do seu pescado – desde a captura à ultracongelação e ao embalamento nas suas fábricas - garantindo o cumprimento dos mais rigorosos padrões de qualidade. É desta forma que a Pescanova leva até si os autênticos Lombos de Pescada!

 

Corte do Lombo de Pescada do Cabo IQF

Os Lombos de Pescada da Pescanova, autênticos e suculentos, são feitos a partir de uma peça inteira retirada do lombo da melhor pescada, capturada de forma sustentável nas águas frias da Namíbia.

Para preservar todo o sabor e propriedades nutritivas, a Pescanova mantém a pele nos Lombos de Pescada do Cabo 400 g, que são congelados individualmente a vácuo em apenas 20 minutos, ao invés das tradicionais 3 horas, através do sistema de congelação IQF (Individually Quick Frozen), garantindo um peixe mais branco, com mais lasca e melhor textura.

E para não perder tempo na cozinha, a Pescanova embala os Lombos de Pescada em bolsas de vácuo próprias para utilizar no micro-ondas. Em apenas 3 minutos estarão prontos a servir!

Por todas estas razões, num teste cego realizado por uma empresa de estudos de mercado independente junto de 400 consumidores de pescada, dois em cada três consumidores portugueses preferiram os Lombos e os Medalhões de Pescada Pescanova face ao seu principal concorrente. Saiba mais na área de Nutrição do nosso site!

Além de um sabor único, o consumo regular de Pescada do Cabo traz comprovados benefícios para a saúde.

Os ácidos gordos ómega-3 EPA e DHA contribuem para o funcionamento normal do coração. Este efeito benéfico obtém-se com uma ingestão diária de 250 mg de ómega-3 EPA e DHA, dentro de um estilo de vida saudável que inclua uma dieta variada e equilibrada. Uma dose de 100 g de Pescada do Cabo Pescanova aporta mais de 100% desta quantidade.

Um estudo científico realizado pelo Centro de Investigação Biomédica em Rede – Fisiopatologia da Obesidade e da Nutrição (CIBERobn), em colaboração com a Pescanova e o Instituto de Estudos Marinhos para a Nutrição e o Bem-Estar (INESMA), junto de pacientes com síndrome metabólico, revelou que para estes pacientes o consumo regular de Pescada da Namíbia Pescanova:

- reduzio o nível de colesterol LDL; 

- melhorou a tensão arterial;

- diminuiu o perímetro abdominal.

voltar