anterior

Acuinova coloca Estátua em homenagem à Nossa Senhora do Mar

seguinte

“O tempo é de faina e é preciso proteger quem do mar faz a vida.”

A estátua que se encontra na ACUINOVA é uma obra da artista plástica Ana Isabel Miranda Rodrigues. Natural de Lisboa, a artista fez a sua formação no IADE e administrou aulas na Universidade Técnica de Lisboa, na Faculdade de Arquitectura e no AR.CO. Ana Isabel Miranda expõe desde 1980 e as suas obras fazem parte de numerosas colecções privadas e públicas, portuguesas e estrangeiras.

A estátua a que as mãos da artista deu vida é uma homenagem à Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da Praia de Mira, amiga e milagrosa, intervenha pelos pescadores, que traga todos quantos embarcam e os devote com bons anos de faina.

Com esta estátua de Nossa Senhora da Conceição, pretende-se homenagear a padroeira dos pescadores, que protege os homens que trabalham no mar e por quem se chama em momentos de aflição na freguesia da Praia de Mira.

As gentes que ganham o sustento no mar demonstram a sua fé a Nossa Senhora da Conceição em actos de verdadeira emoção.

Nossa Senhora da Conceição merece tudo de quem anda no mar. O pensamento dos pescadores está sempre com ela e as suas bênçãos e devoção a ela se dirigem.

Nossa Senhora da Conceição é muito apreciada, pois ninguém a esquece quando em dias de mar revolto o regresso a terra é feito com segurança e com todos os que embarcaram em mais um dia de trabalho.

Numa terra de gente de mar – em todas as famílias há ligação aos barcos e à pesca – agradece-se a quem protege os que vivem do mar.