Entre no Clube de Consumidores
e descubra todas as novidades
que temos para si.
Entre no Clube de Consumidores e descubra todas as novidades que temos para si.

Nutrição

Proteína no desporto

Seja ginásio, corrida, escalada ou snowboard...

... praticar desporto ajuda-o a sair da rotina, a passar tempo com os amigos, a conhecer novos lugares e, sobretudo, a sentir-se melhor consigo mesmo seguindo um estilo de vida saudável. Na Pescanova queremos acompanhá-lo nas suas aventuras, informando-o sobre a importância das proteínas no desporto.

Existem muitos fatores que afetam as necessidades nutricionais dos desportistas, como o tipo de desporto, a intensidade com que o pratica, o género e a idade. Deste modo, é sempre aconselhável recorrer a um especialista em nutrição desportiva que o ajudará a otimizar a sua dieta e o seu rendimento físico em função dos objetivos traçados.

As proteínas na dieta de um desportista, juntamente com a prática de exercício físico, contribuem para conservar e aumentar a massa muscular.

Proteínas no desporto

Na dieta de um desportista...

Proteínas no desporto

As necessidades nutricionais são maiores pois o exercício físico dá origem ao aumento do consumo de calorias.

Proteínas no desporto

É fundamental seguir uma dieta equilibrada e variada que contenha todos os nutrientes necessários e hidratar-se de maneira adequada para repor os líquidos e minerais que se perdem com a transpiração.

Proteínas no desporto

As proteínas desempenham um papel muito importante.

Como exemplo, um homem que pese 74 kg e que realize uma atividade física ligeira ou moderada, necessita de aproximadamente 60 g de proteinas diárias, que podem ser muito facilmente obtidas através dos alimentos que devbem ser incluidos numa dieta adequada para um desportista.

Como consumir 20 g de proteínas...

Se pratica desporto regularmente e quer saber como pode consumir 20 g de proteínas, deixamos aqui algumas sugestões de como obtê-las com produtos Pescanova:

  • 130 g de Pescada
  • 130 g de Pescada
  • 100 g de Camarão
  • 150 g de Postas de Bacalhau
  • 6 Barrinhas de Pescada Panada
  • 12 Palitos de Delícias do Mar Refrigeradas

A Pescanova ajuda-o a satisfazer as suas necessidades nutricionais de um modo fácil e simples com produtos como o peixe prontos a serem cozinhados e que são fonte natural de proteínas.

Os produtos do mar Pescanova são alimentos perfeitos para desportistas pois contêm proteínas de elevado valor biológico, todas elas aminoácidos essenciais.

Se procura melhorar a sua dieta pode consultar diversas receitas para todas as ocasiões de peixe, marisco, cefalópodes e surimi na área de receitas do nosso site. Ver mais

Se necessita de uma dose extra de proteínas após o exercício físico, pode optar pelas Delícias do Mar Pescanova refrigeradas e embaladas em bolsas individuais, fáceis de levar para qualquer lado. Assim, terá sempre consigo uma fonte de proteínas.

Lembre-se que, para manter um estilo de vida saudável, a Pescanova recomenda uma alimentação variada e equilibrada, incluindo peixe e outros produtos do mar, assim como a prática regular de exercício físico.

1. EFSA (Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos), 2015. Scientific and technical assistance on food intended for sportspeople.  EFSA Supporting Publication  2015;  12(9): EN-871, 32 pp. doi:10.2903/sp.efsa.2015.EN-871

Proteínas no desporto