Entre no Clube de Consumidores
e descubra todas as novidades
que temos para si.
Entre no Clube de Consumidores e descubra todas as novidades que temos para si.

Nutrição

Dia mundial da Diabetes

Na Pescanova queremos...

... contribuir para a divulgação do Dia Mundial da Diabetes e do trabalho que se faz nas organizações de saúdeem áreas de prevenção e melhoria da qualidade de vida.

Desde 1991, o Dia Mundial da Diabetes celebra-se a 14 de Novembro com o objetivo de consciencializar as pessoas sobre esta doença. O símbolo alusivo a este dia é um círculo azul.

A prevalência mundial da diabetes

Em 2030 a Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que em 2030 a diabetes se torne na sétima causa de morte no mundo. Por isso, é importante prestar atenção não só à informação prestada pelas instituições públicas sobre prevenção e tratamento da diabetes, como também tomar a iniciativa e obter informações junto do seu médico.

Um dos temas que deve merecer a atenção das pessoas que são passíveis de vir a sofrer de diabetes no futuro é a nutrição. Deste modo, a Pescanova relembra a importância de uma dieta saudável e equilibrada.

Para prevenir o aparecimento da diabetes, a OMS recomenda medidas como manter um peso saudável, realizar atividade física, manter uma dieta saudável e evitar fumar.

Dia Mundial da diabetes

Para prevenir ou retardar o aparecimento da diabetes tipo 2, a OMS recomenda...

... algumas medidas simples relacionadas com o estilo de vida:

  • Alcance e mantenha um peso corporal saudável;
  • Mantenha-se ativo fisicamente: pelo menos 30 min de atividade regular;*
  • Siga uma dieta saudável e evite o açúcar e as gorduras saturadas;
  • Evite o consumo de tabaco, pois aumenta o risco de vir a sofrer de diabetes.

* A atividade regular de intensidade moderada deve ser realizada quase todos os dias da semana; para controlar o peso pode ser necessária uma atividade mais intensa.

Quando deve consultar o médico?

De modo a prevenir a diabetes, se tiver algum familiar que sofra ou tenha sofrido de diabetes é recomendável consultar o seu médico para saber como a evitar ou se poderá estar em risco, de maneira a estar preparado para agir caso apareçam os sintomas.

Do mesmo modo, quer seja ou não esse o seu caso, é recomendável seguir uma dieta saudável optando peloconsumo de legumes e leguminosas, alimentos com gorduras não saturadas e fontes de hidratos de carbono integrais.

Dia Mundial da diabetes

A importância dos produtos do mar

Tal como a maioria dos alimentos, os produtos do mar são importantes para uma dieta variada e saudável e são uma opção com poucos hidratos de carbono e poucas gorduras saturadas.

Entre os produtos marinhos, oferecemos opções saudáveis como:

Dia Mundial da diabetes

Peixe
Dispomos de uma ampla gama de peixe pescado em alto mar com opções indicadas para qualquer ocasião:

  • Tamboril;
  • Bacalhau;
  • Pescada.
Dia Mundial da diabetes

Cefalópodes
Disponíveis na nossa secção de congelados de diversas formas (lula limpa, inteira, em argolas ou choco limpo):

  • Choco;
  • Lula.
Dia Mundial da diabetes

Marisco
É, igualmente, uma boa opção para uma dieta variada, saudável e natural. Na secção de marisco dispomos de uma ampla gama de opções de elevada qualidade:

  • Camarão;
  • Camarão Vannamei;
  • Lagosta;
  • Vieira.

Poderá encontrar estes e outros mariscos aqui. Ver mais

Além destes produtos, tanto o peixe preparado como o surimi Pescanova apresentam baixo teor de açúcares, pelo que podem fazer parte da dieta das pessoas que precisam de controlar a ingestão de açúcares.

A Pescanova oferece várias gamas de produtos derivados de peixe, naturais, muito nutritivos e prontos para consumo, para desfrutar com toda a família.