anterior

A PESCANOVA apresentou o seu programa de Sustentabilidade Pescanova Blue

seguinte

• A PESCANOVA apresentou o seu programa de Sustentabilidade Pescanova Blue, que inclui um conjunto de iniciativas para a atuação responsável do Grupo Nueva Pescanova em matéria de abastecimento, operações, relações laborais e desenvolvimento das comunidades onde está presente.

1 de outubro de 2019.- O Grupo Nueva Pescanova reafirmou a sua política de Sustentabilidade, através da assinatura dos compromissos com as novas políticas que servirão de base à sua atuação em matéria de Pesca, Aquícola e de Cooperação e Ajuda ao Desenvolvimento. O ato foi celebrado no âmbito da participação da empresa na feira internacional de produtos do mar congelados, a Conxemar, que decorreu esta semana em Vigo.

Estas políticas de Pesca e Aquicultura adotam os princípios do Código de Conduta para a Pesca Responsável da FAO, através da aposta na conservação e utilização sustentável dos recursos naturais, assim como na certificação e no cumprimento das normas. Entre outras, estes documentos estabelecem as medidas chave do Grupo na luta contra a pesca ilegal ou a poluição do meio marinho, assim como as suas premissas em matéria de aquicultura sustentável e bem-estar animal.

Adicionalmente, são estabelecidas as bases relativamente à responsabilidade laboral, à biodiversidade e à economia circular dos subprodutos da pesca.


Com a assinatura desta política de Cooperação e Ajuda ao Desenvolvimento é também estabelecido o compromisso do Grupo com as comunidades onde está presente, que inclui medidas como o desenvolvimento das mesmas através da criação de emprego, o apoio à edução, o cuidado do meio natural e a ajuda humanitária.


Em linha com o seu compromisso para um desenvolvimento sustentável, no stand apresentado este ano pelo Grupo Nueva Pescanova na feira o lugar de destaque vai para um enorme e atrativo selo que apresenta o programa de sustentabilidade Pescanova Blue. Este programa é a resposta operacional da empresa aos quatro pilares estratégicos que formam o seu plano de Responsabilidade Social Corporativa: Planeta, Pessoas, Produto e Comunidades. Assim, o Pescanova Blue inclui o conjunto de iniciativas criadas para orientar e documentar a atuação responsável do Grupo em matéria de abastecimento e operações responsáveis, relações laborais, contribuição para a comunidade e cumprimento dos requisitos éticos e legais.


A empresa está também comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que inclui em todas as suas atividades: pesca, aquicultura, produção e comercialização de produtos do mar em todos os países onde está presente e, atualmente, conta com um total de 226 projetos de desenvolvimento sustentável.