anterior

Acuinova abre Portas às Escolas

seguinte

Dar a conhecer o processo de produção do pregado em Portugal é o objectivo da Pescanova, que, entre 8 e 10 de Outubro, abriu as portas do complexo Acuinova, a unidade de aquicultura em Mira, às escolas do concelho.

As crianças presentes, mais de 500 com idades entre os três e nove anos e frequentadores da pré-primária e dos 1º, 2º e 3º ciclo escolares, visitaram as instalações da Acuinova e puderam ver de perto todas as fases de produção do pregado, desde o crescimento do peixe, à fábrica de processamento e ao embalamento do produto.

Esta iniciativa da Pescanova insere-se na sua política de responsabilidade social definida para o concelho de Mira, que visa a colaboração em alguns projectos sociais nesta zona.

A Pescanova procurou, assim, dinamizar o conhecimento da população mais jovem sobre o produto que produz nas suas instalações, tendo ainda aproveitado para esclarecer as dúvidas dos mais pequenos sobre as instalações e a produção de peixe em aquicultura.

Composta pelos mais modernos e sofisticados equipamentos, a Acuinova é uma referência mundial em termos tecnológicos, o que permite que a aquicultura seja uma indústria limpa e compatível com o desenvolvimento económico e ambientalmente sustentável.

Graças a este complexo industrial, Portugal passou a deter a maior unidade mundial de produção de pregado em aquacultura. Além disso a Acuinova está a criar riqueza e empregos em Mira e vai continuar a contribuir para o desenvolvimento desta região, a medida que for crescendo.