Se ainda não está registado clique aqui
A iniciativa da Confraria Nabos e Companhia contou com o apoio da Pescanova, que teve de reforçar a sua oferta inicial de 175 kg de Pregado criado no complexo Acuinova, a maior unidade mundial de criação de pregado em viveiro, localizada em Mira.
A Confraria Nabos e Companhia responsável pela organização da Feira dos Grelos, garante que foi obrigada a gerir a enorme quantidade de pregado para conseguir satisfazer a curiosidade dos presentes durante os três dias.
“A aceitação do Pregado de Mira entre os presentes foi tão grande que além dos 175 kg previstos inicialmente a Pescanova ainda ofereceu mais peixe! Ficamos muito satisfeitos com a excelente adesão à Feira dos Grelos e à degustação da ‘nossa’ especialidade: o pregado de Mira,” comenta Carlos Henriques, presidente da Pescanova Portuguesa.
Promovida pela Confraria Nabos e Companhia, a Feira dos Grelos tem como objectivo divulgar os produtos locais e as formas tradicionais de confecção. Durante três dias os presentes contaram com animação musical tradicional, uma exposição de pintura de Nuno Pedreiro e de artesanato e uma área de venda de produtos agrícolas regionais.
Esta iniciativa da Pescanova está alinhada com a política de responsabilidade social definida pela empresa para o concelho de Mira, a qual visa a cooperação com os projectos sociais e culturais desta zona.
Sobre a Confraria Nabos e Companhia
A Confraria Nabos e Companhia foi fundada a 1 de Janeiro 2000 com o objectivo de prestigiar e divulgar a gastronomia gandaresa valorizando-a com a companhia constante de grelos de nabo – produto genuíno da região.
Cerca de 80% da população desta aldeia portuguesa planta, colhe e comercializa, nabos, nabiças, mas sobretudo, grelos de nabo das terras da região conhecida por Gândara. Produtos de tradição gastronómica e de fundamental importância para o equilíbrio alimentar.
Sobre a Pescanova
A actividade da multinacional Pescanova abarca um amplo processo que se inicia na captura de peixe e mariscos nos principais bancos de pesca do mundo, passa pela transformação e congelação dos produtos, sua distribuição e termina com a sua comercialização em diferentes mercados. Em Portugal os produtos são entregues directamente no operador logístico responsável pelo seu armazenamento e distribuição ao mercado português.
Há cerca de 50 anos que os barcos da Pescanova navegam nos oceanos para servir cada vez melhor. A faina do mar valeu-lhe a experiência que é hoje reconhecida por todos. É hoje uma das maiores empresas pesqueiras do mundo.