anterior

Colaboração na requalificação da zona envolvente ao empreendimento ACUINOVA

seguinte

A Pescanova, conjuntamente com a Câmara de Mira, colaborou na requalificação e recuperação da zona envolvente à entrada do empreendimento Acuinova SA, com a plantação de 500 árvores.

Esta actividade insere-se no plano de sensibilização e educação para o ambiente promovido por esta autarquia, sendo que foram plantadas 500 árvores em zona de pinhal pertencente ao Grupo Pescanova.

Incorporando-se na política de responsabilidade social do Grupo Pescanova, este evento contou com a valorosa cooperação de cerca de 100 escuteiros dos Agrupamentos do Seixo e de Mira, com idades compreendidas entre os 4 e os 17 anos. Teve ainda o apoio da Junta de Freguesia da Praia de Mira, da ANEFA e da organização Viveiros da Quinta.

O Grupo Pescanova tem vindo ao longo dos anos a desenvolver acções que procuram sensibilizar os mais novos para a preservação do meio ambiente. Entre várias iniciativas, destacam-se a colocação de ninhos para as cegonhas, realizada conjuntamente com a FAPAS (Fundo para a Protecção dos Animais Selvagens) e várias escolas do ensino secundário ao longo de todo o Pais e, a largada de Esquilos no Jardim Botânico de Coimbra.