anterior

Notícias

Pescanova junta-se ao movimento Unidos Contra o Desperdício


seguinte

A Pescanova acaba de aderir ao movimento Unidos contra o Desperdício, uma iniciativa cujo objetivo é unir a sociedade no combate ativo ao desperdício alimentar. 

Este é um projeto que conta com a participação de várias vozes desde empresas, entidades e instituições, públicas e privadas, e ainda vários particulares, de diferentes gerações, que se juntam para atingir um único objetivo: lutar contra o desperdício alimentar.

Como parte do seu compromisso com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a Pescanova junta-se agora às 185 empresas e mais de 1700 particulares que já apoiam este movimento.

De acordo com a Ana Vicente, Diretora de Marketing da Pescanova, “o desperdício alimentar é uma realidade mundial que deve merecer a atenção de todos. De acordo com a FAO, são desperdiçadas em Portugal 1,000,000 de toneladas de alimentos por ano. Uma vez que o desperdício alimentar é um dos nossos pilares de atuação, foi claro para nós que deveríamos ser uma das vozes deste movimento. Já há vários anos que a Pescanova tem sido parceira de ações sustentáveis, sendo a mais recente a parceria com o Chef Kiko para mostrar aos portugueses como podemos dar uma segunda vida aos alimentos que sobram em casa”.

Para Francisco Mello e Castro, coordenador executivo do movimento, “Sabíamos que a Pescanova tinha o desperdício alimentar como um dos seus objetivos de atuação e, nesse sentido, acreditámos na sua mais-valia enquanto empresa que pudesse aderir ao nosso movimento. Estamos muito satisfeitos em terem aceitado fazer parte deste projeto e estamos certos de que será uma parceria profícua”.

Para se inspirar em receitas diferentes e saborosas, em prol do desperdício alimentar, veja em www.pescanova.pt/receitas ou no Instagram da Pescanova.