anterior

Conheça o nosso Bacalhau

seguinte

Capturado nas águas frias da Noruega e da Islândia, o Bacalhau Pescanova é Rico em Proteína, Baixo em Gordura, Hidratos de Carbono e Açúcares. Este é ainda uma Fonte Natural de Ácidos Gordos Ómega 3 EPA e DHA!

De onde vem o nosso Bacalhau?

O Bacalhau Pescanova é capturado nas águas frias da Noruega e da Islândia, de onde provém o verdadeiro bacalhau, o Gadus morhua. De seguida, é levado para a fábrica onde é realizada a salga tradicional, que lhe confere o sabor e textura característicos. Posteriormente, demolhamos e ultracongelamos o bacalhau utilizando as melhores tecnologias que garantem a preservação de todo o sabor, assim como, a conservação das suas propriedades nutritivas.

Que propriedades nutritivas tem o nosso Bacalhau ?

O Bacalhau Pescanova é Rico em Proteína, Baixo em Gordura, Hidratos de Carbono e Açúcares. Este é ainda uma Fonte Natural de Ácidos Gordos Ómega 3 EPA e DHA. Os ácidos gordos Ómega 3 EPA e DHA, presentes de forma natural no peixe, contribuem para o normal funcionamento do coração. É necessário manter um estilo de vida saudável e uma dieta variada e equilibrada que inclua ácidos gordos Ómega 3 EPA e DHA, pelo que é recomendável comer peixe 3-4 vezes por semana.

Os Lombos de Bacalhau 

Os Lombos de Bacalhau Pescanova são retirados da parte mais nobre do bacalhau, estes são extremamente suculentos e de textura firme. Os Lombos de Bacalhau estão já demolhados e ultracongelados, o que facilita a tarefa de os preparar já que estão prontos a consumir!

São ideais para fazer receitas tradicionais como Bacalhau à Lagareiro (veja a receita aqui) ou Bacalhau no Forno (veja a receita aqui). Pode encontrar outras inspirações para cozinhar os Lombos de Bacalhau em www.pescanova.pt/receitas ou ainda no nosso Instagram. Podem ser adquiridos nos habituais canais de distribuição, hiper ou supermercados e comércio tradicional, veja todos os pontos de venda aqui.



As Postas de Bacalhau 

As Postas de Bacalhau Pescanova são retiradas do melhor bacalhau capturado nas costas da Noruega e da Islândia, donde são selecionadas apenas as postas altas, suculentas e de textura firme. As Postas de Bacalhau estão já demolhadas e ultracongeladas no ponto ideal de sal. Estas são embaladas a vácuo, sem adição de água de vidragem para não criar gelo e conservar todo o sabor e propriedades nutritivas.

São ideais para grelhar numa receita de Bacalhau Grelhado com Açorda de Tomate (veja a receita aqui) ou numa receita de Bacalhau em Cama de Tomate e Batata Doce ao Manjericão (veja a receita aqui). Pode encontrar outras inspirações para cozinhar com as Postas de Bacalhau  em www.pescanova.pt/receitas ou ainda no nosso Instagram. Podem ser adquiridos nos habituais canais de distribuição, hiper ou supermercados e comércio tradicional.

Sabia que…

• As origens da pesca de bacalhau pelos portugueses remontam ao século XII? Já nessa altura os portugueses negociavam com os países do norte da Europa para explorar este peixe que ganhou um lugar de destaque na culinária portuguesa.


• O bacalhau faz parte da identidade gastronómica portuguesa. Não é por acaso que se diz que existem 1001 receitas de bacalhau. Este peixe conquistou um lugar privilegiado à mesa dos portugueses.


• Apesar de igualmente conhecido em toda a Europa, Portugal representa 20% da compra de todo o bacalhau capturado, o que faz que com que os portugueses sejam os maiores consumidores mundiais deste peixe.